Na noite da última sexta-feira (11), um homem suspeito de envolvimento em um assalto morreu após ser espancado por moradores nas proximidades do cemitério do bairro Vermelha, na zona Sul de Teresina. De acordo com informações preliminares, ele e um comparsa haviam acabado de roubar uma pessoa na rua Barroso e chegaram a efetuar disparos contra a vítima, que foi atingida de raspão na cabeça.
Segundo o capitão Iratan, do 1º BPM, após o assalto, os dois suspeitos fugiram a pé, mas um deles foi alcançado por moradores, que o agrediram. Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem já estava gravemente ferido, algemado e sob custódia da Guarda Civil Municipal.
O suspeito apresentava um corte no pescoço, provocado por uma arma branca. No local do incidente, foram apreendidos uma arma de fogo artesanal, calibre 38, e uma faca do tipo peixeira, que foram encaminhadas à Central de Flagrantes.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Mín. 19° Máx. 37°