20°C 32°C
Jaicós, PI
Publicidade

Corinthians supera Palmeiras e avança na Copa do Brasil

O primeiro encontro entre Corinthians e Palmeiras na história da Copa do Brasil teve um desfecho feliz para a formação preto e branco.

07/08/2025 às 08h29
Por: Redação Fonte: Cidade verde
Compartilhe:
Corinthians supera Palmeiras e avança na Copa do Brasil

Nesta nesta quarta-feira (6), a equipe do Parque São Jorge avançou às quartas de final do torneio, com mais uma vitória sobre rival, desta vez, por 2 a 0, no Allianz Parque.

No placar agregado, a equipe do Parque São Jorge construiu um 3 a 0, já que também havia vencido na ida por 1 a 0. Em Itaquera, Memphis Depay Marcou. Na Barra Funda, Matheus Bidu e Gustavo Henrique fizeram os gols.

Neste ano, foi a segunda vitória expressiva da formação corintiana sobre o Palmeiras. Recentemente, os dois se encontraram na decisão do Campeonato Paulista. 

O Corinthians venceu fora de casa, por 1 a 0, gol de Yuri Alberto, e conquistou o título com um 0 a 0 em Itaquera, com pênalti defendido por Hugo Souza.

Desta vez, o time alviverde atuou boa parte do segundo confronto com um a menos. 

Aos 14 minutos, Aníbal Moreno deu uma cabeçada em Martínez enquanto a equipe alviverde se preparava para cobrar um escanteio e foi expulso. Mesmo próximo ao lance, Daronco precisou ir ao VAR para revisar a jogada antes de tomar sua decisão.

Apesar da desvantagem numérica, a equipe comandada por Abel Ferreira cresceu no jogo e assumiu as principais ações ofensivas. 

Até então, havia um certo equilíbrio. Foram os visitantes, no entanto, que conseguiram abrir o placar já nos minutos finais, com Matheus Bidu, após cobrança de escanteio, aos 43 minutos.

Com sua vantagem no placar agregado ampliada para 2 a 0, o Corinthians voltou mais tranquilo para a metade final do jogo. Além de conseguir neutralizar as investidas do adversário, fez mais um, desta vez com Gustavo Henrique, aos 14.

A partir daí, a partida ficou mais truncada. Enquanto o time alvinegro administrava o marcador, a equipe palmeirense ficava cada vez mais nervosa, incapaz de reduzir a diferença, que se manteve até o fim, provocando vaias e gritos de protestos nas arquibancadas.

"Vergonha, vergonha, time sem vergonha", gritavam os torcedores, a minutos do fim da partida, enquanto o time demonstrava pouco poder de reação em campo. Nos minutos finais, ainda teve mais um jogador expulso, nos acréscimos, quando Emiliano Martínez levou vermelho após falta em Romero.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Jaicós, PI
31°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 32°

30° Sensação
4.76km/h Vento
36% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h52 Nascer do sol
05h34 Pôr do sol
Dom 35° 20°
Seg 35° 21°
Ter 34° 20°
Qua 34° 21°
Qui 36° 21°
Atualizado às 13h08
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,15 -0,38%
Euro
R$ 5,96 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 331,110,46 -1,50%
Ibovespa
169,019,13 pts -0.77%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio