
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, desembarcou no Piauí neste sábado (04/10) para participar de compromissos em Teresina ao lado do governador Rafael Fonteles (PT) e do prefeito da capital, Sílvio Mendes (União Brasil). Entre as atividades previstas está a solenidade do programa Piauí Saúde Digital, marcada para as 08h30.
Durante o evento, serão entregues prêmios aos 15 municípios que mais se destacaram no uso da plataforma e haverá reconhecimento aos 15 profissionais com maior número de atendimentos. O programa já é referência nacional em modernização e uso de tecnologia para ampliar o acesso à saúde pública.
Além desse compromisso, o ministro visitará uma rede integrada que envolve mais de mil unidades básicas de saúde, policlínicas, hospitais e centrais regionais de diagnóstico — iniciativa que tem contribuído para reduzir o tempo de espera nos atendimentos, agilizar diagnósticos e economizar recursos públicos.
Também se espera que Padilha anuncie um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões do governo federal para a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no estado.
Mín. 20° Máx. 32°
