O relatório de uma audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores de Teresina mostra que 11 meses antes do incêndio no hospital Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, foi informada a necessidade de reparo estrutural e investigação perante uma notificação de superaquecimento na rede elétrica da unidade hospitalar.
Na manhã desta segunda-feira (20), o diretor da casa de saúde, Tiago de Sousa Macedo, esteve com um grupo de vereadores no hospital, que está fechado para perícia do Corpo de Bombeiros. Na reunião, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que o incêndio foi uma tragédia anunciada.
“Uma situação triste e lamentável que nós observamos aqui, uma tragédia anunciada. Nós fizemos uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina exatamente para debater algumas condições de estrutura aqui do Hospital, principalmente no que diz respeito à rede elétrica. Esperamos que a Prefeitura possa resolver esse problema o quanto antes e eu me comprometo a focar minhas emendas da saúde para reforma do Dirceu II”, falou.