(89) 9 9417-5057

Acidente

Pane elétrica pode ter causado incêndio no hospital do Dirceu II

Publicada em 20/03/23 às 11:25h - 81 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução)

O relatório de uma audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores de Teresina mostra que 11 meses antes do incêndio no hospital Dirceu II, na zona Sudeste de Teresina, foi informada a necessidade de reparo estrutural e investigação perante uma notificação de superaquecimento na rede elétrica da unidade hospitalar. 

Na manhã desta segunda-feira (20), o diretor da casa de saúde, Tiago de Sousa Macedo, esteve com um grupo de vereadores no hospital, que está fechado para perícia do Corpo de Bombeiros. Na reunião, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que o incêndio foi uma tragédia anunciada.

“Uma situação triste e lamentável que nós observamos aqui, uma tragédia anunciada. Nós fizemos uma audiência pública na Câmara Municipal de Teresina exatamente para debater algumas condições de estrutura aqui do Hospital, principalmente no que diz respeito à rede elétrica. Esperamos que a Prefeitura possa resolver esse problema o quanto antes e eu me comprometo a focar minhas emendas da saúde para reforma do Dirceu II”, falou.

Segundo Enzo Samuel, a expectativa é que a unidade hospitalar volte a receber pacientes em até três meses. O vereador Leonardo Eulálio (PL), que presidiu a audiência pública sobre o hospital em março do ano passado, pretende reunir a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Ministério Público, dirigentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e a construtora responsável pela mais recente reforma do prédio para ajudar na averiguação do incêndio.


“A  gente está discutindo o que alertamos há muitos meses: questão hidráulica, de vazamento, e problemas na rede elétrica. Na audiência, até os antigos construtores que fizeram essa reforma falaram dos problemas que estavam surgindo no hospital. A direção do Dirceu II fez sua parte em repassar os problemas para nós e os vereadores fizeram a parte deles em chamar FMS e Crea-PI”, contou.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3699740
Usuários Online: 439
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!