Neste domingo (2), houve um vazamento nos encanamentos do Hospital de Urgências de Teresina, que resultou na queda de uma parte do forro da sua Central de Esterilização. No entanto, a direção do HUT afirmou que nenhum paciente foi afetado e que o hospital permanece em pleno funcionamento, sem a necessidade de interdição.
O incidente ocorreu por volta das 10h, sendo registrado em vídeos gravados por funcionários, que mostraram a água forte que saía de dentro do forro e que, consequentemente, causou a queda de uma parte dele. Outros pontos do forro também estavam em estado crítico e prestes a ceder.
Em comunicado, o HUT esclareceu que o acidente se deu pelo rompimento de uma tubulação, ocasionado pela pressão da água, e que a equipe de manutenção foi acionada imediatamente para realizar os reparos necessários.
Leia abaixo a nota do HUT sobre o incidente:
NOTA A IMPRENSA
O Hospital de Urgência de Teresina ressalta que parte de uma tubulação da Central de Esterilização rompeu devido à pressão da água apresentando vazamentos.
Contudo a direção do HUT acionou imediatamente o setor de manutenção para a realização dos reparos necessários. Nenhum paciente foi prejudicado.
O HUT ressalta que devido às chuvas recorrentes, uma equipe técnica tem realizado revitalizações preventivas no Hospital para evitar maiores danos.