Um acidente aéreo ocorreu nesta segunda-feira (12) no campo de futebol da Vila Operária, Zona Norte de Teresina. Este é o segundo acidente envolvendo aeronaves de pequeno porte registrado em Teresina nas últimas 24 horas.
Cinco pessoas, sendo piloto, o advogado Arcedino Concesso, a esposa dele e duas filhas do casal, estavam dentro da aeronave. As vítimas tiveram escoriações e foram encaminhadas para atendimento no HUT.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou três ambulâncias para atender ao acidente, sendo duas avançadas, uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Teresina também foram acionados.
O avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, que é administrado pela Prefeitura de Teresina e está próximo ao aeroporto. Ainda não há informações sobre a causa do acidente.
Nota da FMS:
Queda do avião hoje (12) no campo do Bariri, na Zona Norte de Teresina
O SAMU informa que foram enviadas ao local do acidente uma ambulância avançada, duas ambulâncias básicas e duas motolâncias. Foram prontamente atendidas cinco pessoas, sendo uma criança e quatro adultos. Todos tiveram apenas escoriações e foram encaminhados para atendimento no HUT.
A administração do aeroporto de Teresina também emitiu nota:
O Aeroporto de Teresina informa que a aeronave de pequeno porte PT-RHJ pousou às 11h51, proveniente de Fortaleza (CE) com destino ao município de Araguaína (TO), para abastecimento de combustível. Após o procedimento, às 12h33, decolou. Todos os procedimentos no Aeroporto de Teresina foram seguidos de acordo com as normas de segurança previstas. Assim que a Torre de Controle foi informada da queda, a equipe do Aeroporto deu início ao plano emergencial padrão para este tipo de ocorrência e, no momento, está dando suporte ao trabalho dos órgãos envolvidos no resgate.
Aeroporto de Teresina
Assessoria de Imprensa