Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (06) na BR-020, no município de Simplício Mendes distante 139 km de Picos-PI. A colisão envolveu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma picape deixando quatro pessoas feridas.
Segundo informações da 2ª Companhia do 14° Batalhão de Polícia Militar, a colisão dos veículos ocorreu entre os municípios de Simplício Mendes e Isaías Coelho. Os condutores ficaram presos às ferragens e foram socorridos por populares.
Entre as vítimas estão Layana Damasceno Rodrigues (enfermeira), Wedson Daniel de Sousa (motorista da ambulância), Joyce Barros Veloso (médica) e Raniel (motorista da picape).
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra populares socorrendo as vítimas e uma outra ambulância do Samu que chegou para prestar socorro.
As informações dão conta que a colisão da ambulância do Samu de Simplício de Mendes ocorreu no momento em que o veículo retornava para o município após realizar o traslado de pacientes para a cidade de Picos.
Diante da gravidade dos ferimentos, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde para receber atendimento médico especializado. A enfermeira do Samu e o motorista da picape foram tranferidos para a Capital Teresina com fraturas expostas e o motorista do Samu foi levado em estado grave para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Até a redação desta matéria não se tem informações sobre a causa do acidente. Ambos, os veículos, tiveram a parte frontal totalmente destruída.