A Polícia Civil do Piauí investiga a morte de um operário na cidade de Uruçuí, no interior do Piauí. Ele morreu por asfixia ao cair em um silo. Até o momento, o caso é tratado como um acidente de trabalho e ocorreu quando um dos funcionários da empresa caiu na estrutura para armazenamento de grãos e os demais foram socorrê-los. Neste momento, houve um segundo acidente quando foi despejado uma grande quantidade de grãos que mataram um dos homens identificado como Francisco Pereira Alves, 46 anos.
"Vamos ouvir mais pessoas, procurar o responsável pela empresa e fazer outras diligências para aprofundar a investigação. Se por acaso, surgir algo que direcione para algum crime em decorrência de negligência por parte da empresa ou de algum outro funcionário, vamos apurar responsabilidades. Vamos ver se todos os protocolos estavam sendo cumpridos. Ao primeiro momento não há indício criminoso", explica o delegado Wanderlan Nunes, explica o delegado de Uruçuí.
O caso ocorreu no último sábado (09) em uma empresa misturadora de grãos O laudo da perícia confirmou que o operário morreu pro asfixia mecânica por sufocação indireta [ pressão sob o tórax] e obstrução parcial das vias áreas por grãos, provavelmente, soja.