Na manhã deste domingo (01) um jovem identificado por “Zé Gatão”, 23 anos, veio a óbito após cair de um penhasco no município de Itainópolis, distante 53 km de Picos. O fato foi registrado no Povoado Araras, zona rural da cidade.
Diante do incidente, um amigo do jovem acionou o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos para prestar socorro à vítima. Este teria caído retirando “visgo”.
“O solicitante chegou neste quartel informando que estava tirando visgo com um amigo (vítima). Ele percebeu que a vítima estava perto do penhasco, e que pouco tempo depois escutou um barulho e quando foi olhar constatou que a vítima havia caído. O solicitante buscou socorro juntamente a este Corpo de Bombeiros e também juntamente ao SAMU”, frisou.
Uma equipe foi deslocada até o local da ocorrência. Por ser um local de difícil acesso, os bombeiros precisaram buscar um ponto seguro para fazer o resgate da vítima.
“A equipe buscou um local mais seguro e possível para descer. O local onde a vítima estava era de difícil acesso. Quando a equipe chegou até a vítima, verificou que ela estava sem sinais vitais, então a colocaram numa prancha e levaram até um local onde foi conseguido içar até a parte de cima do penhasco. Chegando lá foram feitos os trâmites de repasse a outras insituições para atestar ou não óbito e outros atendimentos necessários”, ressaltou.