Um princípio de incêndio atingiu a Escola Municipal Vinícius de Moraes, localizada no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina, na tarde dessa quinta-feira (26), deixando alunos assustados. O prédio logo foi evacuado e ninguém se feriu.
Um curto-circuito no contador de energia teria provocado o incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o fogo já tinha sido controlado pelo próprio diretor da escola, que utilizou um extintor de incêndio.
Segundo a Equatorial, "o fato se deu por conta de um defeito nas instalações internas, de responsabilidade do proprietário do imóvel". Informou ainda que "devido o padrão de entrada do medidor ter sido danificado por conta da ocorrência, não foi possível restabelecer o fornecimento de energia na escola".
Veja a nota da Equatorial na íntegra:
Sobre medidor queimado na Escola Vinícius de Moraes, localizada na zona Sudeste de Teresina, a Equatorial Piauí informa que enviou equipe ao local na tarde desta quinta-feira (26), onde foi identificado que o fato se deu por conta de um defeito nas instalações internas, de responsabilidade do proprietário do imóvel.
A empresa ressalta que, devido o padrão de entrada do medidor ter sido danificado por conta da ocorrência, não foi possível restabelecer o fornecimento de energia na escola. Somente após a adequação do padrão por parte da SEMEC, será possível inserir o novo medidor e normalizar o serviço no local.