Uma bebê, de um ano e sete meses, morreu enforcada pelo cordão, que mantinha a chupeta pendurada ao seu pescoço, ao tentar sair do berço, na noite deste sábado (16), na Vila Pinho, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com o Boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mãe da criança havia saído de casa para trabalhar, deixando a menina, que é trigêmea, as outras duas bebês e um filho de 7 anos aos cuidados da filha de 11 anos. A mais velha saiu para comprar um lanche e, quando retornou, encontrou a bebê enforcada.
Ainda segundo o documento, a mãe afirma que se ausentou por cerca de duas horas para realizar uma faxina. O caso foi registrado como abandono de incapaz, mas também é detalhado que a renda seria destinada à compra de fraldas novas para a bebê, que era a única das trigêmeas a apresentar reação alérgica às fraldas compradas anteriormente.
Ao voltar para casa, ela encontrou a bebê já com sinais de óbito, nos braços da filha mais velha. Elas chegaram a pedir socorro a vizinhos, que as orientaram a buscar a unidade de saúde.
O boletim diz, por fim, que a UPA acionou o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo da bebê, e um parente ficou responsável pela guarda das outras crianças, visto que mãe foi conduzida para prestar esclarecimentos à polícia.
A Polícia Civil também foi acionada para perícia na casa da família.