Um mecânico de 54 anos, identificado como Luís Paulino, morreu nesta quinta-feira (11) após ser atingido por um disparo acidental enquanto fazia a manutenção de uma arma de ar comprimido em Campo Maior. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas acabou morrendo no Hospital Regional da cidade.
“Ele estava fazendo o carregamento da compressão de ar. Era uma artesanal, que recebeu algumas modificações para potencializar o compressor de gás. Infelizmente durante a manutenção a arma disparou em sua região torácica”, informou Baker Martins, coordenador da seccional de Campo Maior.
O corpo da vítima, conhecida popularmente como “Marrozinho”, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina e deve ser liberado após o exame de necropsia, que apontará a real circunstância da morte do mecânico. A arma também será periciada, para saber se houve adulteração.
“O corpo será periciado e a arma seguirá para o Instituto de Criminalística, para ver qual sua natureza. Essas armas são simples e não precisam de autorização, só da nota fiscal. Acontece que a arma recebeu alguns incrementos, por isso temos que ver qual a sua natureza”, pontuou o agente da PC-PI.
Fonte: Cidade Verde