Uma menina de 4 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo de espingarda na cabeça na noite de domingo (04), na Fazenda Princípio L, na zona rural de Rio Branco, no Acre. O tiro foi efetuado pelo irmão da vítima.
Testemunhas relataram que a mãe lavava louça, quando o menino, de 10 anos, pegou uma espingarda e disparou acidentalmente na cabeça da irmã. A mãe, desesperada, levou a menina para o hospital. No caminho, a ambulância do Samu interceptou o carro e prestou os primeiros socorros.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança estava inconsciente. O tiro acidental atingiu a lateral esquerda da cabeça da menina e, durante o atendimento dos médicos, foi percebido sangramento, fragmentos ósseos e massa cefálica na lesão.
A Polícia Militar foi a residência e conversou com o pai das crianças, que informou que não lembrava que a arma estava carregada. Ele também disse que a arma estava em um local de fácil acesso, mas os filhos não pegavam no armamento.
Os estado de saúde da criança é desconhecido. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Portal A10+