A piauiense Francisca das Chagas Portela Leite, 65 anos, morreu durante um voo entre Brasília e Miami. Segundo informações apuradas pelo SBTNews ela teria passado mal durante o percurso e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo da aeronave. Ela é natural de Campo Maior e funcionária aposentada dos Correios.
A companhia aérea se pronunciou por meio de nota e disse "se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais".
O vôo partiu de Brasília ontem (10) por volta das 10h. A passageira viajava sozinha e começou a se sentir mal durante o percurso. A primeira fileira de assentos da aeronave foi desocupada, para que ela pudesse ser atendida por médicos que estavam a bordo da aeronave. Eles chegaram a fazer uso de desfibrilador, mas a passageira não resistiu e morreu.
Quando a aeronave pousou em Miami, todos os passageiros permaneceram no avião para que a polícia local pudesse apurar as circunstâncias em que ocorreram a morte.
O corpo da piauiense permanece nos Estados Unidos, onde deve passar por exames que vão definir a causa de sua morte. A previsão é que seu corpo seja enviado ao Brasil somente na próxima sexta-feira (13).
Fonte: Cidade Verde