A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez um alerta importante para o crescimento no número de acidentes envolvendo condutores que não possuem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No primeiro trimestre de 2025, dos 20 condutores mortos, 11 eram inabilitados representando 55%.
A estimativa preocupa as forças de segurança, sobretudo porque o número de não habilitados é maior que o número de condutores que possuem a carteira, documento que atesta a capacidade técnica das pessoas para conduzirem veículos.
A PRF ainda orienta que o número de autuações por dirigir sem CNH também continua elevada.
“As autuações por dirigir sem CNH permanecem em níveis elevados, indicando que a prática ainda é comum nas rodovias do Piauí. Embora tenha havido uma leve diminuição no número de autuações no primeiro trimestre de 2025(1.487) em comparação com o mesmo período de 2024(1.602), os números totais de 2023(6.285) e 2024(6.443) mostram um grande número de pessoas dirigindo sem habilitação”, explicou a PRF.
A polícia reforça a necessidade de intensificar as ações de fiscalização e conscientização para coibir essa prática, onde coloca a vida das pessoas em risco.
Fonte: Cidade Verde