(89) 9 9417-5057

Brasil

PM confunde peça de madeira com fuzil e mata catador de recicláveis

Publicada em 06/01/23 às 09:09h - 275 visualizações

por Cidade Verde


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: reprodução)

Policiais militares do Rio de Janeiro mataram a tiros um catador de recicláveis que carregava um pedaço de madeira que eles confundiram com um fuzil. O caso ocorreu na Cidade de Deus, zona oeste da cidade, na manhã desta quinta-feira (5).

A falha foi admitida em nota pela corporação. "Uma equipe se deslocava pela localidade do Pantanal, uma área historicamente conflagrada, quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil, pendurado em uma bandoleira. Os policiais efetuaram disparos e o atingiram. O ferido não resistiu."

A vítima foi identificada como Dierson Ges da Silva, 50, morador da comunidade. A reportagem teve acesso a um relatório feito pelo 18º BPM (Jacarepaguá), unidade que participava da operação, no qual policiais escreveram que se sentiram ameaçados.

"A guarnição deparou-se com um suspeito saindo de um barraco com um simulacro (similar a fuzil) em uma alça (similar a uma bandoleira), em postura similar a uma conduta de patrulha, em direção aos policiais militares. A guarnição, sentindo-se ameaçada, efetuou DAFs (Disparos de Arma de Fogo) contra o suspeito, o qual veio a óbito", diz trecho do documento.

Os disparos teriam sido feitos pelo GAT (Grupo de Ações Táticas) da unidade. Após o crime, moradores cercaram os agentes e os chamaram de "assassinos". O clima é tenso no local e o comércio foi fechado.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Capital, que realizou perícia no local. Um policial civil ouvido pela reportagem, que não quis se identificar, afirmou que o objeto realmente é parecido com um fuzil, mas a falha policial é agravada pelo fato de o suspeito não ter apontado o objeto em direção aos agentes.

A PM afirmou que instaurou um procedimento apuratório para averiguar as circunstâncias da morte. Ainda segundo a corporação, a operação conta com o apoio do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do BAC (Batalhão de Ações com Cães).

O objetivo da operação seria a prisão de criminosos que atuam no crime organizado daquela localidade e em roubos na região, além de apreender armas de fogo.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3701037
Usuários Online: 932
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!