(89) 9 9417-5057

Brasil

TSE libera para julgamento ação que pode deixar Bolsonaro inelegível

Publicada em 01/06/23 às 17:10h - 81 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O corregedor da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, tomou a decisão de liberar para julgamento uma ação que pode resultar na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (1º).

Agora, cabe ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, definir a data para o julgamento. A ação em questão diz respeito a uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores, durante seu mandato como presidente e como pré-candidato à reeleição, na qual foram feitas acusações infundadas contra o sistema eleitoral.

Ao liberar o processo para análise, o corregedor Gonçalves apresentou um relatório detalhado ao tribunal, no qual constam os procedimentos realizados ao longo da ação, incluindo informações sobre a coleta de provas e as alegações apresentadas pelas partes envolvidas, além do posicionamento do Ministério Público Eleitoral.

Essa movimentação do corregedor ocorre logo após a posse de dois novos ministros efetivos da classe de juristas no TSE, André Ramos Tavares e Floriano de Azevedo Marques, que assumiram os cargos anteriormente ocupados pelos ministros Carlos Horbach e Sérgio Banhos.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3751795
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!