(89) 9 9417-5057

Brasil

Justiça Federal realiza mutirão para atender pessoas em situação de rua

Publicada em 17/04/24 às 17:02h - 43 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo / Cidadeverde.com)

A Justiça Federal promove o 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud, nesta sexta-feira (19) , a partir das 8h, no Centro POP de Teresina, localizado na rua Clodoaldo Freitas, Centro/Norte. O mutirão será coordenado pelo Comitê Seccional PopRuaJud da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), coordenado pelo juiz federal Felipe Gonçalves Pinto. 

O evento é uma iniciativa do SJPI e do Tribunal de Justiça do Piauí, com o apoio do desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão, coordenador da Coordenação Regional dos Juizados Especiais Federais (COJEF); do juiz federal da 26ª Vara Federal do Distrito Federal e integrante do Comitê Nacional PopRuaJud do Conselho Nacional de Justiça, Márcio Barbosa Maia; do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Luiz de Moura Correia, e do juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Rodrigo Tolentino. Também à frente do evento estão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) e o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22).

Durante o Mutirão, a Justiça Federal oferecerá os serviços de atermação, perícia e informação processual. Também serão oferecidos, pelos parceiros, serviços como expedição de Registro Geral (RG), de Carteira de Trabalho, de segunda via de Registro Civil, além de orientações jurídicas em diversas esferas. O público atendido no local também poderá cortar o cabelo, fazer podologia e design de sobrancelha.

O 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud integra a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud). Uma ação que tem por objetivo oferecer à população em situação de rua de Teresina atendimento prioritário e sem burocracia, possibilitando o acesso à Justiça de modo célere, simplificado e eficaz, abrindo as portas da Justiça às mais vulneráveis, conforme instituído pelo CNJ n. 425/2021.

 Fonte: Cidade Verde




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3701520
Usuários Online: 157
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!