Os bairros picoenses São José, São Vicente, Paroquial, Ipueiras, Boa Vista, Junco, São Sebastião, Beira Rio e Exposição, estão sendo monitorados após as fortes chuvas que caíram na cidade. A Secretaria de Defesa Civil tem realizado vistorias com o objetivo de garantir segurança e assegurar ajuda à população.
Em razão das fortes chuvas, famílias tiveram casas alagadas, outras apresentaram rachaduras, correm risco de serem atingidas por deslizamentos de terras.
Buscando amenizar os problemas ocasionados pelas chuvas, a Defesa Civil está realizando trabalhos de limpeza na Avenida Beira Rio e DNER.
O secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, explicou que o município conta hoje com 20 pontos de alagamentos sendo monitorados.
“Nos últimos dias tivemos chuvas com aproximadamente 100 mm de água, esse volume causou alguns pontos de alagamento na cidade. A Defesa Civil está monitorando essas áreas de risco e prestando auxílio para as famílias que foram afetadas pelas chuvas”, contou o secretário.