(89) 9 9417-5057

Clima e Tempo

Ciclone no RS: duas pessoas morrem e oito ficam desaparecidas

O fenômeno passou pela Região Sul do Brasil causando em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica.

Publicada em 16/06/23 às 17:18h - 95 visualizações

por Meio Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas no Rio Grande do Sul devido aos temporais causados por um ciclone extratropical que atinge o estado desde a madrugada desta sexta-feira (16). Pelo menos 16 municípios gaúchos registraram alagamentos.

O fenômeno passou pela  Região Sul do Brasil causando em várias cidades alagamentos, estradas bloqueadas, voos cancelados e falta de energia elétrica. Os moradores das cidades acometidas pelo ciclone estão entendias a não saírem de casa.  


De acordo com as autoridades, as duas mortes foram registradas em São Leopoldo, na Região Metropolitana. O governador Eduardo Leite informou que uma vítima tinha 23 anos e sofreu uma descarga elétrica. Uma outra pessoa que estava desaparecida foi encontrada morta no bairro São José. 

Os municípios atingidos são: Porto Alegre, Lindolfo Collor, Ivoti, Santo Antônio da Patrulha, Novo Hamburgo, Caraá, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul, Capão do Canoa, Torres, São Leopoldo, Tramandaí, Maquiné, Caxias do Sul e Sapiranga.

Cerca de 350 mil clientes estão sem energia elétrica na área de concessão da Companhia Estadual de Geração de Energia Elétrica (CEEE). Em alguns municípios as aulas estão suspensas e estabelecimentos comerciais submersos.

Na cidade de Ivoti (RS), a Defesa Civil realiza o resgate de pessoas de barco. A sede da prefeitura está com o primeiro andar totalmente alagado, e o centro de cultura também registra acúmulo de água. O prefeito do município  decretou situação de emergência por causa das fortes chuvas. 

Já no estado de Santa Catarina, o ciclone extratropical deixou desabrigados, isolou comunidades e causou deslizamentos e outros estragos. Uma imagem que circulou nas redes sociais mostram o sofá de uma residência que foi encontrado no meio de uma rua no centro da cidade.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3704422
Usuários Online: 207
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!