A Escola Municipal Manoel Nogueira Lima, localizada no povoado Chapadinha Sul, na zona rural de Teresina, suspenderam suas atividades em sala de aula devido a forte onda de calor nas últimas semanas. A instituição conta com cerca de 400 alunos e possui somente ventiladores de teto para climatizar os ambientes.
Devido a situação, alunos e professores sofrem as consequências do calor.
“Cheguei a ser hospitalizada, minha pressão subiu e ficou 17/11. Está insuportável ficar em sala. Com frequência os alunos passam mal”, relatou a professora Elisandra Macedo.
O diretor da escola, Túlio Castelo Branco, ressalta o impacto do calor para o processo de ensino e aprendizagem. Por esse motivo, nesta quarta-feira (27), a comunidade escolar prepara um protesto como forma de denunciar o problema.
“Está sendo organizando uma parada, com professores, alunos e familiares, em protesto, para a climatização da escola, porque já tivemos alunos e professores passando mal por conta das altas temperaturas, principalmente no turno da tarde. As salas de aula são muito quente, tem os ventiladores, mas o vento é quente”, destacou o gestor.