A tarde desta terça-feira (26) foi marcada por fortes chuvas, com granizo e acompanhadas de ventos fortes em municípios do Piauí. O temporal provocou destruição na cidade de Paulistana, no Sul do Estado, trazendo inúmeros prejuízos à população.
O município recebeu o temporal acompanahdo de ventos que registraram até 60 Km/h. Moradores locais gravaram vídeos em que se pode ver o rastro de destruição deixado pelo fenômeno, com precipitação de granizo.
Muros e postes de iluminação pública caíram, telhados foram arrancados pela brutalidade do vendaval, e até mesmo pessoas ficaram feridas pelas estruturas derrubadas devido as condições do tempo. A lona de um circo também foi arrancada pela ventania, causando destruição total da estrutura. Integrantes do Circo dos Anões lamentaram o ocorrido nas redes sociais e pediram ajuda para recomposição.
Outros municípios do Estado também registraram esse fenômeno. Em Pedro II, imagens feitas por volta das 18h captam o momento em que pedras de gelo caem junto a forte chuva. Especialistas apontam que o fenômeno da precipitação de granizo é normal após períodos muito quentes.