O Núcleo de Concursos e Produção de Eventos (Nucepe) divulgou nesta quarta-feira (14), o resultado da Prova Escrita Objetiva e a lista dos candidatos classificados para a correção de prova escrita dissertativa do Concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí.
As provas, escrita e objetiva, foram realizadas no dia 4 de junho, em Teresina. A banca organizadora do certame já havia divulgado os gabaritos.
Nesta primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito, além de uma redação.
De acordo com a Nucepe, dos 4.038 inscritos para o concurso, 550 faltaram a aplicação da prova, registrando uma abstenção de 13,6%.
Após a divulgação do resultado final da redação, os candidatos aprovados deverão passar pelas outra etapas do concurso referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.
Ao todo, foram ofertadas 400 vagas, sendo 200 vagas para preenchimento imediato e 200 para formação de cadastro de reserva.
O certame exigiu formação em curso superior e as vagas foram distribuídas por gênero, sendo 180 destinadas para homens e 20 para mulheres.
A remuneração inicial de um bombeiro militar no Piauí é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.