As inscrições para o Concurso Nacional Unificado, conhecido como o "Enem dos concursos", começam nesta sexta-feira (19) e vão até 9 de fevereiro. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos prevê que o certame receba mais de 3 milhões de cadastros.
O concurso ofertará 6.640 servidores para 21 órgãos públicos federais. A aplicação das provas será no dia 5 de maio deste ano e ocorrerá em 220 cidades em todas as unidades da Federação.
Para realizar a inscrição, os candidatos precisarão acessar suas contas na plataforma do governo federal (Gov.br.) Aqueles que ainda não têm conta, precisam criá-la. Vale destacar que serão aceitos todos os níveis de conta na plataforma; portanto, terão validade inscrições ouro, prata e bronze.
As inscrições deverão ser realizadas por meio da internet, clicando aqui.
Para os cargos de nível médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 60; para os de nível superior, é de R$ 90. Na inscrição, será gerada uma Guia de Recolhimento da União (GRU).
É durante a inscrição que o candidato fará a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras com semelhanças entre si.
Confira a lista:
Veja o cronograma completo do CNU: