A apreciação do Projeto de Lei do Governo 24/24, que dispõe sobre o reajuste dos professores da educação básica, da rede pública estadual do Piauí, foi adiada para a próxima terça-feira (30).
A matéria estava na pauta da Comissão de Administração de hoje (23), mas em virtude da ausência do relator, o deputado Gustavo Neiva, não foi apreciada. A expectativa, agora, é que a matéria seja apreciada na próxima terça-feira (30), tanto na comissão de Administração, e siga para votação em plenário.
A previsão do Governo do Estado é que o reajuste entre em vigor já no mês de maio.
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Fábio Novo, acredita que a matéria passe da comissão direto para votação em plenário.
"A matéria é prioridade máxima para o Governo e para os deputados, temos entendimento para ser aprovada em plenário já na próxima semana", disse.
O relatório da matéria, Gustavo Neiva, disse que o projeto seguirá para votação sem mudanças.
"O governo propõe o mesmo reajuste que concedeu a todos os servidores públicos estaduais, de pouco mais de 5%, e específica como vai ficar a tabela de todos os professores, ativos e inativos. A Assembleia nunca rejeitou aumento salarial para nenhum servidor, porque nós reconhecemos o trabalho prestado por todos os servidores públicos estaduais e percebemos, também, que a classe não fez nenhum movimento contrário ao reajuste", finalizou o parlamentar.
A pauta volta a ser discutida na próxima terça-feira (30).
Fonte: Cidade Verde