A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), estão em Teresina em evento buscando melhorar a performance eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição. Na capital piauiense o ato no buffet Elite Eventos, na zona Leste.
O evento começou às 9h50 com a oração de uma pastora.
As duas encabeçam movimento para adesão das mulheres a candidatura de Jair Bolsonaro. Michelle e Damares chegam ao Piauí para reduzir a rejeição no estado que é reduto petista.
A estratégia é realizar atos paralelos às agendas de Bolsonaro em vários estados e municípios. A campanha aposta em pode conquistar novos votos.
A peregrinação deve acontecer em vários estados.
Em Teresina, as mulheres vestem blusas verdes, amarelas. Muitas com bandeiras do Brasil. Um boneco de Bolsonaro vira atração para tirar fotos
O locutor diz que Bolsonaro paga auxílio de R$ 600, implantou o sistema 5G, cortou imposto da gasolina, criou o PIX e combate ao narcotráfico.
O empresário André Baía elogiou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro e disse que a Marisa Letícia, que morreu não chega nem aos pés de Michelle Bolsonaro. Ele citou as primeiras-damas desde Collor a Michel Temer. “Marcela empata na beleza, mas Michele é mais competente”.
Participa do evento, a senadora Eliane Nogueira, a deputada eleita, Gracinha Mão Santa, deputada Belê e deputado federal eleito, Júlio Arcoverde, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues e senadora eleita do Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina.