O promotor de Justiça, Dr. José Eduardo Carvalho Araújo, indeferiu nesta quarta-feira (28) a candidatura de Aderson Barbosa Ribeiro Sá Filho ao cargo de prefeito. A decisão foi baseada no fato de que Aderson está em uma união estável com a Sra. Yllane Marcela Almeida, enteada do atual prefeito reeleito de Socorro do Piauí (PI), Zitim Coelho (MDB).
De acordo com a decisão, a relação de parentesco de Aderson com a família de Zitim Coelho “também foi extensamente provada e não se anula em virtude deste possuir outros filhos de sua primeira união. Portanto, Aderson Filho é genro e, consequentemente, equiparado a filho do atual prefeito”. Em outras palavras, o candidato a prefeito tem “a qualidade de parente por afinidade em até segundo grau do atual prefeito municipal reeleito”.
Tal situação coloca Aderson Filho como inelegível, não estando apto a concorrer às eleições deste ano como candidato a prefeito de Socorro do Piauí. Com a decisão, a candidata a prefeita Pauliana Ribeiro (PT) amplia vantagem em relação à candidatura da situação.
Fonte: Portal R10