A TV Globo decretou o fim do "The Voice Brasil” após 12 temporadas sem conseguir emplacar algum artista no mercado musical. Após sofrer um grande fracasso comercial com o seu 11º ano, a emissora chegou a pensar em cancelar a próxima edição do reality, no entanto, aceitou mantê-lo e entregar uma temporada comemorativa, como formar de homenagear o programa pelos seus longos anos.
Por que a Globo quer cancelar o 'The Voice'?
O motivo não revelado pelo canal, mas, os indicativos apontam que o programa fracassou comercialmente por ter que lutar para conseguir vender as cotas de patrocínio.
A última temporada do "The Voice Brasil" que foi ao ar se tornou a menos vista da história e a final do programa bateu recorde de menor audiência do formato em um dia de semana. O que, para a produção do reality, justifica o seu encerramento.
Parte disso se deve ao fato do formato do programa não mudar, deixando de fora novidades, de modo a afugentar o mercado publicitário que aposta em produtos mais inovadores.
Qual será o destino de Fátima Bernardes?
Com o fim do "The Voice", a Globo deve tirar do papel um programa para Fátima Bernardes no GNT. A data prevista para estreia ainda não foi acerta, porém, a apresentadora deve começar a gravar o programa em breve e o programa deve ser lançado entre outubro e novembro desse ano.