(89) 9 9417-5057

Esporte

Jaicoenses se destacam no American Brazilian Jiu-jitsu Challenger 2022, realizado na cidade de Picos-Pi

Um deles campeão na categoria pena, até 70 quilos.

Publicada em 22/08/22 às 20:20h - 786 visualizações

por Jackson Lima - TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Arquivo Pessoal Wendder)

Naturais da cidade de Jaicós, apaixonados pela arte marcial — jiu-jitsu: Wendder Paiva e Wilson Júnior participaram na noite de ontem, domingo, 21 de agosto de 2022, na cidade de Picos, do evento American Brazilian Jiu-jitsu Challenger, BJJ 2022.

Wendder Paiva, tem 31 anos de idade, é praticante do jiu-jitsu há 10 anos, sendo faixa marrom, o Jiujitsuka participou do BJJ 2022 na categoria pena, até 70 quilos, faixa marrom, levando a medalha de campeão do grau.

(foto: arquivo pessoal)

Procurado pela equipe da Tv Gallo, via WhatsApp, Wendder, falou sobre a importância de ter participado do evento:

“essa competição foi importante, porque estamos visando ao mundial, que acontecerá no dia 03 de setembro. Então pudemos nos testar e corrigir os erros, para que assim se Deus permitir: sairmos também campeões desse mundial”

(foto: arquivo pessoal)

Indagado, sobre o que o esporte representa para ele, e sua inspiração, Wendder respondeu:

“(...) é o esporte que eu gosto, que eu amo fazer, e a minha inspiração é primeiramente Deus, porque Ele nos proporciona a todos os dias poder levantar com saúde, (...) é um esporte que eu me sinto bem, e eu queria dar graças a Deus por isso, com certeza Deus é a minha maior motivação para que eu possa continuar treinando, trabalhando e fazendo as coisas todos os dias. Existem vários lutadores que eu tenho como base, e que lutam jiu-jitsu tem o Leandro Lu, Rodolfo Vieira, Marcos Almeida, então tem vários, mas principalmente primeiramente vem Deus acima de todas essas coisas.”

Wilson Júnior, também com seus 31 anos de idade, é praticante do jiu-jitsu há 10 anos, ademais faixa marrom, participou da competição na categoria médio, até 82 quilos, ficando em 3º lugar, no grau. Para ele, a competição foi boa, para pegar o ritmo de luta, e podem corrigir os erros, já que visam uma competição maior.

“Na verdade, eu acredito que todos os atletas de jiu-jitsu a gente se espelha na galera que tá no topo, de alto nível e o que motiva eu tá sempre treinando: é a evolução, você está sempre evoluindo”

Wendder e Wilson, treinam juntos há mais de 10 anos, e formam a equipe Beatsbjj. 

No mesmo evento foram para a categoria absoluto, mas em acordo e parceria, Wilson Júnior ficou em primeiro lugar e Wendder em segundo, eles são treinados pelo professor: Cristhan Devid, patrocinados pelas empresas picoenses: Routt Contabilidade, BRNX, IPS.

Eles participarão do Mundial BJJ-PRO 2022, que acontece nos dias 03 e 04 de setembro, na cidade de Fortaleza, Ceará.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3702136
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!