Naturais da cidade de Jaicós, apaixonados pela arte marcial — jiu-jitsu: Wendder Paiva e Wilson Júnior participaram na noite de ontem, domingo, 21 de agosto de 2022, na cidade de Picos, do evento American Brazilian Jiu-jitsu Challenger, BJJ 2022.
Wendder Paiva, tem 31 anos de idade, é praticante do jiu-jitsu há 10 anos, sendo faixa marrom, o Jiujitsuka participou do BJJ 2022 na categoria pena, até 70 quilos, faixa marrom, levando a medalha de campeão do grau.
(foto: arquivo pessoal)
Procurado pela equipe da Tv Gallo, via WhatsApp, Wendder, falou sobre a importância de ter participado do evento:
“essa competição foi importante, porque estamos visando ao mundial, que acontecerá no dia 03 de setembro. Então pudemos nos testar e corrigir os erros, para que assim se Deus permitir: sairmos também campeões desse mundial”
(foto: arquivo pessoal)
Indagado, sobre o que o esporte representa para ele, e sua inspiração, Wendder respondeu:
“(...) é o esporte que eu gosto, que eu amo fazer, e a minha inspiração é primeiramente Deus, porque Ele nos proporciona a todos os dias poder levantar com saúde, (...) é um esporte que eu me sinto bem, e eu queria dar graças a Deus por isso, com certeza Deus é a minha maior motivação para que eu possa continuar treinando, trabalhando e fazendo as coisas todos os dias. Existem vários lutadores que eu tenho como base, e que lutam jiu-jitsu tem o Leandro Lu, Rodolfo Vieira, Marcos Almeida, então tem vários, mas principalmente primeiramente vem Deus acima de todas essas coisas.”
Wilson Júnior, também com seus 31 anos de idade, é praticante do jiu-jitsu há 10 anos, ademais faixa marrom, participou da competição na categoria médio, até 82 quilos, ficando em 3º lugar, no grau. Para ele, a competição foi boa, para pegar o ritmo de luta, e podem corrigir os erros, já que visam uma competição maior.
“Na verdade, eu acredito que todos os atletas de jiu-jitsu a gente se espelha na galera que tá no topo, de alto nível e o que motiva eu tá sempre treinando: é a evolução, você está sempre evoluindo”
Wendder e Wilson, treinam juntos há mais de 10 anos, e formam a equipe Beatsbjj.
No mesmo evento foram para a categoria absoluto, mas em acordo e parceria, Wilson Júnior ficou em primeiro lugar e Wendder em segundo, eles são treinados pelo professor: Cristhan Devid, patrocinados pelas empresas picoenses: Routt Contabilidade, BRNX, IPS.
Eles participarão do Mundial BJJ-PRO 2022, que acontece nos dias 03 e 04 de setembro, na cidade de Fortaleza, Ceará.