Falta pouco para o torcedor brasileiro saber por quem torcerá na Copa do Mundo, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar. Até 2018, os treinadores podiam levar 23 jogadores para serem utilizados durante as partidas, mas desde o aumento das substituições que começou na pandemia e persistiu como nova regra, o número de relacionados por jogo aumentou, e agora cada país pode levar 26 representantes. Confira as informações sobre a convocação do Brasil.
Algumas das maiores expectativas sobre a convocação é se o treinador brasileiro irá convocar oito ou nove atacantes — nos últimos amistosos, disputados na França, o técnico levou nove jogadores para a posição. Everton Ribeiro e Pedro, que no mês passado conquistaram a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Flamengo, fizeram parte da última convocação e são nomes especulados na lista. Há ainda uma pré-lista, com 55 nomes, que já foi enviada à Fifa.
Na parte de trás, ainda fica a dúvida sobre o sistema defensivo reserva do Brasil. Não se sabe se Tite irá convocar um quarto zagueiro ou um lateral-direito reserva e optar por um esquema tático com três homens na primeira linha. Emerson Royal, companheiro de equipe de Richarlison no Tottenham, que já foi convocado para ser o substituo de Danilo na posição, pode aparecer na lista. Se optar por não ter um reserva, "sobra" uma vaga na zaga, e a expectativa é que ela fique com Ibañez, que joga pela Roma.