Na noite desta quinta-feira (9), o Grêmio enfrentou o Botafogo em São Januário (RJ), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi um turbilhão de emoções, com um placar de 4 a 3 para o Grêmio, que venceu de virada contra o líder alvinegro. O topo da tabela na briga pelo título está mais indefinida que nunca, com um empate triplo entre Botafogo, Grêmio e Palmeiras, mas o time carioca ainda tem vantagem pelo saldo de gols.
O primeiro tempo já começou movimentado, com gol botafoguense logo aos 5 minutos. A resposta do tricolor gaúcho foi rápida, empatando pouco depois, com gol de Galdino. Para fechar os gols da primeira etapa, o Botafogo abriu vantagem aos 29 minutos, fechando no 2 a 1.
O segundo tempo mal havia começado quando Marlon Freitas, do Botafogo, marcou o terceiro do alvinegro, que já se encaminhava para vitória certa. O tricolor gaúcho, entretanto, não aceitou a derrota, e com o jogador estrela da partida, Suárez, marcou dois gols em cerca de três minutos, empatando a partida e deixando a vitória novamente indefinida em São Januário. O gol da vitória veio com Suárez de novo, aos 23 minutos, consagrando uma vitória emocionante ao Grêmio.