O brasil quebrou um ciclo ruim e conseguiu a vitória em cima da seleção da Venezuela, em partida válida pelo quadrangular final do Pré-Olímpico, para as Olimpíadas de Paris 2024. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira (08), em Caracas.
Com a vitória, a seleção brasileira precisa agora ganhar o próximo jogo, que será contra a Argentina. Em caso de empate, o Brasil depende do resultado da partida entre Paraguai e Venezuela, para conquistar a vaga.
No primeiro tempo contra a Venezuela o Brasil se manteve sem empolgação. Com o mesmo jogo abaixo da qualidade técnica esperada, o time brasileiro só conseguiu uma boa chance com Jonh Kennedy, que fez uma bom lance ao gol, mas que foi salvo de cabeça pelo zagueiro venezuelano Vivas.
A segunda etapa do jogo teve mais ânimo. Com o primeiro gol aos 11 minutos, Maurício abriu a vantagem para o Brasil. A alegria não durou muito, com Mycael marcando para Venezuela e empatando o jogo em Caracas. A verdadeira pressão veio após um gol anulado dos adversários, fazendo com que Guilherme Biro marcasse aos 42 minutos, garantindo a vitória brasileira.