(89) 9 9417-5057

Esporte

Atletas Jaicoenses conquistam 10 medalhas no Grand Slam de Jiu-jítsu, em Fortaleza

Publicada em 22/07/24 às 16:02h - 229 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: TV Gallo)

No último domingo, 21 de julho, a equipe Beasts BJJ Jaicós fez história no Grand Slam de Jiu-Jitsu Séries 2024, realizado em Fortaleza. Sob a liderança do faixa preta Wendder Paiva, a equipe jaicoense voltou para casa com um total de 10 medalhas.

 

Wendder Paiva, que também competiu no evento, fez sua estreia como faixa preta em duas categorias distintas, levando para casa a medalha de bronze. "Para mim, foi bem interessante, pois fiz minha estreia na faixa preta. Lutei em duas categorias diferentes em termos de idade e peso, e consegui a terceira colocação. Sei que tenho muito a melhorar e estou disposto a ir sempre em busca do melhor. Estou muito feliz com o desempenho dos meus alunos, todos lutaram muito bem e seguiram à risca o que lhes foi passado nos treinos. Sou muito grato a Deus por tudo isso", disse Wendder.

 

Entre os destaques da equipe, o jovem Matheus Sampaio, de apenas 16 anos, brilhou na competição, conquistando quatro medalhas: duas de ouro na categoria e absoluto no gi (sem kimono), uma de ouro com kimono no absoluto e uma de prata com kimono por categoria.

 

Matheus falou sobre sua preparação e as metas alcançadas. "O Grand Slam foi um dos meus objetivos no jiu-jitsu neste ano. Me preparei física e mentalmente por um longo período. Sinto que estou conquistando meu espaço dentro do jiu-jitsu e é sempre muito bom lutar com colegas de outros estados. Nós, atletas, queremos sempre vencer a luta, pois em cada categoria só tem um campeão, mas sempre aprendendo que o mais importante que as medalhas é o caminho percorrido."

Representando as mulheres da equipe, Layna Martins também se destacou no Grand Slam, conquistando três medalhas de ouro: uma por categoria com kimono, uma por categoria sem kimono e outra no absoluto sem kimono.

 

Layna compartilhou sua experiência. "Participar do Grand Slam para mim foi uma experiência única e incrível, literalmente um misto de emoções. Foi a minha primeira competição fora do meu estado e, de quebra, minha segunda competição GI, e a primeira NO-GI, e o resultado foi além do esperado! Estou muito feliz e até agora anestesiada com esse feito. Só tenho que agradecer a Deus por ter me capacitado e me permitido mostrar o que sei fazer, agradecer a todos os meus professores, a minha equipe, em especial a turma feminina, minha família e todos os meus amigos pelo apoio” disse.

 

Outro talento jaicoense que brilhou no evento foi Cândido Satter, de 17 anos, que conquistou uma medalha de ouro no absoluto e uma de bronze por categoria.

 

Ele expressou sua alegria de participar do campeonato pela primeira vez. "Foi uma experiência única participar do Grand Slam. Ele foi o meu primeiro grande e acabou sendo um dos melhores em que eu já estive. Minhas conquistas representam mais do que simples medalhas de latão. Elas são o fruto de grande esforço e trabalho duro. Mesmo não sendo campeão em minha categoria, eu tenho noção que fiz boas lutas e dei o meu melhor” concluiu.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3704732
Usuários Online: 100
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!