O piauiense Isaac Rodrigues, de 20 anos, foi envolvido pelo Fluminense-RJ na negociação do atacante do atacante Cannobio, do Athletico-PR. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (6). O jogador que integra o clube carioca a três temporadas irá de forma definitiva para o Furacão. O River acionará o jurídico para saber se terá direito a algum valor dentro da negociação, pois é o clube formador do atleta.
O Fluminense pagará um valor em dinheiro e vai ceder o atacante piauiense dentro da negociação. Agora, o River avalia com seu setor jurídico para saber se vai receber algum valor em cima dessa transação, pois como clube formador tem direito a valores em caso de venda, mas não há nada especifico dentro desse cenário de ‘troca’.
“Eu vou acionar os advogados, pois nos temos documentação assinada pelos pais do atleta, presidente do Fluminense e uma boa porcentagem em cima de uma possível venda dele do Fluminense para qualquer outro clube, mas dentro deste cenário eu não sei se recebemos algo, pois ele meio que está indo como moeda de troca”, explicou o gerente de futebol do River, Danilo Felix.
Isaac Rodrigues é atacante e defendeu as cores do River em 2020, na época nas categorias sub15 e sub17 e chegou a disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior com o time piauiense. Em 2021 chegou a base do Fluminense-RJ, atuando nas categorias sub-7 e logo foi para o sub20, com atacante de ponta-esquerda.
Foi destaque do elenco sub20 em 2022 e 2023, antes de ser promovido ao elenco profissional no ano da conquista da Conmebol Libertadores atuando ao lado de grandes craques e sob comando de Fernando Diniz.
Porém, na temporada 2024, teve dificuldades em se firmar e ter sequência. Foram 18 partidas em duas temporadas, um gol e uma assistência. De acordo com o clube, as duas transferências, no caso, do piauiense Isaac ao Athletico-PR e do Cannobio ao Fluminense são definitivas.
O Athletico-PR caiu na temporada 2024 e neste ano de 2025 vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Cidade Verde
Por Pâmela Maranhão