A igreja, que possui milhões de fiéis e está presente em centenas de cidades brasileiras, tem sua sede em Sorocaba e atualmente está registrada em nome do bispo Roberto Santana, um aliado de Valdemiro. De acordo com dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo pastor Valdemiro Santiago, acumula uma dívida ativa com a União no valor de R$ 480 milhões.
A dívida acumulada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por Valdemiro Santiago, inclui diversos débitos, como multas trabalhistas, não recolhimento de FGTS e contribuições previdenciárias. De acordo com um relatório da Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Mafiusi, que investiga um grupo especializado no tráfico internacional de drogas, o pastor Valdemiro Santiago de Oliveira é apontado como tendo envolvimento com Willian Barile Agati, conhecido como o "concierge do crime".
De acordo com o relatório, Willian Agati, que possui ligações com o PCC, teria começado a se associar ao pecuarista Joselito Golin, que é suspeito de lavar dinheiro através de Valdemiro. Em depoimento à PF, Golin afirmou que "esquenta dinheiro dentro da Igreja do pastor Valdemiro Santiago".
Fonte: Portal 180 Graus