(89) 9 9417-5057

Geral

Homem é detido por simular que tem um filho com câncer e pedir dinheiro nas redes sociais

Publicada em 19/03/25 às 08:21h - 17 visualizações

por TV Gallo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Um homem foi detido em flagrante nesta terça-feira (18/03) por enganar pessoas na internet, fingindo ser pai de uma criança com câncer, com o objetivo de aplicar golpes. O ocorrido teve como cenário Morro de São Paulo, uma vila turística na Bahia.

A Polícia Civil da Bahia informou que o suspeito está sendo investigado por tráfico de drogas, falsificação de documentos e estelionato digital. Durante a prisão, foram encontrados 95 comprimidos de ecstasy e uma carteira de habilitação falsa com ele.

Além disso, a polícia apreendeu documentos, réplicas de cédulas de R$ 50 e R$ 100, celulares e computadores que podem conter provas dos crimes cometidos.

De acordo com as investigações, o criminoso criou um perfil falso em uma rede social, onde se passava pelos pais de uma criança em tratamento contra o câncer. Utilizando esse perfil, ele divulgava campanhas de arrecadação e pagava para aumentar o alcance, levando as vítimas a realizarem transferências bancárias, acreditando que estariam ajudando no tratamento da criança.

A polícia identificou que a verdadeira criança, cuja identidade estava sendo usada, faleceu nos Estados Unidos em abril de 2024 e não tinha qualquer vínculo com o Brasil. O golpista usava imagens e vídeos da criança para dar mais credibilidade ao crime.

O delegado responsável pelo caso solicitou uma autorização judicial para extrair os dados dos celulares e notebooks apreendidos, com o intuito de aprofundar as investigações.

Além da prisão em flagrante, um novo inquérito foi aberto para investigar os crimes de estelionato e uso de falsa identidade. A Polícia Civil já identificou algumas vítimas que realizaram transferências para a chave PIX do perfil falso.

A delegacia informou que outras pessoas que possam ter sido vítimas devem entrar em contato pelo WhatsApp (75) 99171-8782, onde podem enviar comprovantes de pagamento e agendar depoimentos por videoconferência. Também foi solicitado o encerramento do perfil fraudulento.

O suspeito passou pelos exames legais e permanece detido à disposição da Justiça.

Fonte: Portal 180 Graus





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3928247
Usuários Online: 110
Copyright (c) 2025 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!