ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Muitas coisas podem ser feitas para sua alma se sentir mais segura, mas talvez a mais importante de todas seja a de acalmar sua alma antes de empreender qualquer tipo de ação, para acertar na tecla pertinente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Nem sempre há clareza suficiente para entender qual, dentre todas as opções de ação, seria a acertada. Nessa hora, o melhor a fazer é depositar um voto de confiança na vida e se entregar a ela com desapego aos resultados.
Pensar muito não significa conquistar esclarecimento, porque acontece frequentemente de sua alma embarcar em linhas de pensamento que levam a verdadeiros becos sem saída. Aprender a pensar é o melhor objetivo possível.
As melhores orientações nem sempre provêm de pessoas reconhecidamente sábias, em muitos casos o que sua alma precisa ouvir provém da boca de pessoas anônimas, que dizem coisas aleatoriamente, mas que marcam.
Melhor fazer várias coisas ao mesmo tempo do que concentrar seu poder de fogo no que pareceria trazer resultados imediatos. Não se trata de obter resultados, mas de preservar a dinâmica de tudo funcionando o melhor possível.
Quando a mente se abre e enxerga perspectivas e pontos de vista antes ignorados, não dá mais para voltar atrás, como se fosse possível deixar de saber o que se percebeu. O avanço do esclarecimento é implacável.
Algumas manobras se tornaram necessárias, mas cuide para que isso não tire sua espontaneidade, porque não daria sequer para imaginar o que seria uma vida sem espontaneidade, sempre presa a manobras e estratégias pré-concebidas.
Fazer ajustes nos relacionamentos há de ser um exercício cotidiano, porém, sempre com leveza suficiente para que não fique parecendo o pesado conceito de “discutir a relação”. Ajustes alegres e despreocupados.
Nem todas as potencialidades podem ser exploradas, porque cada assunto que você empreender toma tempo e recursos, e o dia continuará tendo as mesmas vinte e quatro horas de sempre. Adapte o necessário.
Em alguns casos, fazer o que se deseja não é o mesmo que suprir uma necessidade, porque os desejos, em geral, trazem resultados particulares, enquanto suprir as necessidades atende demandas de relacionamentos.
Encontre um jeito de mudar alguma coisa nos ambientes nos quais você passa uma boa parte do seu tempo. A mudança de cenário propiciará dinamismo em sua alma também, um sopro de ânimo renovado atravessando seu ser.
Rejeitar e criticar é muito mais fácil do que propor algo diferente, esse é um erro muito comum que, na melhor das hipóteses serviria para ganhar tempo e apresentar ideias, mas na pior delas é para perder tempo.