Nem
sempre é possível ter todo o domínio que a alma pretende para se sentir segura.
Por vezes, é preciso fazer concessões e não se preocupar com isso, ao
contrário, redobrar a aposta e confiar cegamente na vida.
É inevitável que quando se tomam as iniciativas pertinentes a cada caso, que as coisas avancem substancialmente. Por que será então que na hora das iniciativas a alma é tomada por uma preguiça abissal? Por que?
Quando no fim do dia pesam as ideias e as emoções tendem a criar um buraco insondável, respire fundo, se entregue, ciente de que esse momento passará, e que não deixará nenhuma marca, se você não oferecer resistência.
Chega uma hora em que não se pode mais evitar as complicações, já que essas vêm atreladas às pretensões que sua alma tem em relação aos acontecimentos. Leve a sério suas pretensões e aceite as complicações. É assim.
Se as promessas todas se transformassem em ações concretas não sobraria tempo para conflitos, estaria todo mundo ocupado com o que seria de sua competência. É por falta do que fazer que os conflitos acontecem.
Você não deve esperar até cansar para fazer algo a respeito das atitudes que incomodam. Esse método pode ter dado certo em outros tempos, mas na atualidade seria melhor você tomar iniciativas firmes e imediatas. Isso sim.
Riscos sempre haverá, porém, não são esses os que devem pautar suas decisões, mas o quanto de aventura sua alma quer viver e o quanto vai se permitir esquecer temporariamente as limitações para se lançar à aventura.
Cada pessoa tem sua história, ninguém é completamente virgem, todas as pessoas vivem enredadas em saudades, memórias e traumas que nunca serão completamente superados, mas, nem por isso a história define completamente.
No começo, tudo é divertido e motivo de celebração, mas quando chega a hora de dividir as tarefas para que as coisas aconteçam concretamente, aí é todo mundo cheio de desculpas e pedidos de adiar as necessidades.
A descontração é fundamental, porque de tensões o dia a dia anda cheio demais. Aproveite todo e qualquer momento em que a vida lhe oferecer a chance de experimentar leveza, graça e leveza sem nenhuma preocupação.
Anda tudo um pouco cansativo demais, as coisas se repetem sem novidades, e isso começa a estressar. Porém, não leve nada disso muito a sério, porque é um desgaste temporário, que não repercute no todo de sua vida.
Procure se projetar ao futuro sem nenhum pudor nem temor, imaginando a condição ideal, porém, realista, em que você pretende se encontrar daqui a dez ou vinte anos. Seja realista, porém, sem deixar de ser idealista.