ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Os instrumentos necessários estão todos disponíveis, mas espalhados por aí, e seu esforço atual há de ser no sentido de reunir todas as forças e as fazer trabalhar em conjunto. Um longo caminho pela frente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
O que você poderia fazer de melhor é pensar e agir em nome do bem das pessoas que fazem parte do seu círculo mais próximo, mas não estacionar aí, ampliando de forma constante o alcance dos benefícios que você produza.
De alguma maneira um tanto misteriosa, você verá que as coisas acontecem tortas, porém, do jeito que você esperava, não esperando especificamente o que acontece, mas pelo espírito da coisa. Um respiro profundo.
As limitações podem não ser confortáveis, mas ao mesmo tempo estabelecem um caminho que, num futuro nada distante, trarão resultados interessantes. Este, portanto, é o momento de você investir no seu futuro.
Cuide do que é seu, mas cuide ainda mais do que seja seu em conjunto com outras pessoas, porque o valor das coisas, no mundo humano, há de ser sempre medido através dos vínculos que as coisas criam entre as pessoas.
Há horas em que as dúvidas são irrelevantes, porque a vida se ocupa de indicar o melhor caminho, com aquele jeito de adversidade que a gente detesta, mas que no fundo pressentimos ser a maneira de a vida se manifestar.
Lance seus pensamentos ao futuro e dirija suas ações para que sejam o mais fiéis possíveis a esse lançamento. Essa atitude fará com que você transite melhor pelas contradições e ambiguidades deste momento. Em frente.
A solidariedade é moeda rara nos relacionamentos, mas é o que sua alma precisa agora, porque para conquistar suas pretensões é fundamental que haja gente colaborando e facilitando o que esteja ao alcance.
Use os contratempos ao seu favor, em vez de resistir e de lhes apresentar conflito, procure aproveitar as demoras e estabelecer estratégias um pouco mais adaptadas às circunstâncias dominantes. Mudar é bom.
O tempo é um ótimo aliado, mas não de todas as pessoas, só daquelas que se ocupam em o aproveitar para compreender melhor tudo que acontece, e com isso se dedicar a fazer as pazes com o passado e viver melhor.
As coisas acontecem num ritmo e de uma maneira nada normal, mas são condizentes com o cenário do mundo, que está de ponta-cabeça. Portanto, em vez de se preocupar com a forma, se ocupe com a atitude, siga em frente.
Os caminhos tortuosos e complexos que você andou trilhando pela vida afora e dentro levam você a destinos insólitos, maiores e mais surpreendentes do que o imaginado. Aproveite e desfrute, é a experiência da vida.