Um homem de 55 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira, 26, na cidade de Jaicós, após ser flagrado com uma arma de fogo e mais de 11 mil reais em dinheiro.
Segundo informou o tenente Tenório, comandante da 3ª Companhia de PM de Jaicós, a equipe realizava rondas durante a madrugada quando, por volta das 2h30, avistaram, na Rua Capitão José Florêncio, no Bairro Serranópolis, um veículo modelo Toyota Corolla, com placa da cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Segundo o comandante, o carro estava parado com as luzes dos faróis acesas, em atitude suspeita, o que atraiu a atenção da guarnição policial que realizava o patrulhamento.
Os policiais, então, realizaram a abordagem. No carro foi encontrado, inicialmente, uma pistola marca Taurus calibre .380, com capacidade de 19 munições, além de 26 munições intactas.
“Questionado sobre a documentação legal, o mesmo apresentou uma suposta documentação, no entanto, esses documentos comprobatórios do porte estavam em desacordo com a legislação vigente.”, informou o tenente Tenório.
Os policiais continuaram as buscas no veículo e encontraram, também, uma quantia em dinheiro em espécie, no valor de R$ 11.554. Segundo o comandante, novamente o homem não soube explicar a origem do dinheiro que portava no veículo.
Diante do flagrante, o condutor do veículo, um homem de iniciais V.P.A., natural de Governador Valadares-MG, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e conduzido para a Delegacia Regional de Jaicós para os procedimentos cabíveis.
participaram da ação os militares sargento Josvaldo, os cabos Romário e Cabral, e o soldado Souza.