No último sábado, 14 de setembro, o poeta e cantador violeiro Genivaldo Sousa comemorou seus 30 anos de trajetória artística com uma cantoria especial na AABB, em Jaicós, Piauí. O evento marcou um importante momento de celebração e reconhecimento da sua dedicação à cultura nordestina.
Em entrevista exclusiva à TV Gallo, Genivaldo refletiu sobre sua carreira e o significado dessa conquista. “Me sinto feliz, realizado. Comecei muito novo, aos 16 anos, e do ano de 1994 pra cá nunca deixei de cantar. Criei minha família cantando e isso pra mim representa tudo, pois sem a cantoria não teria nenhum sentido. Sou muito grato a Deus, à família e aos amigos que sempre me deram apoio”, afirmou.
Para abrilhantar ainda mais a noite, Genivaldo convidou os jovens repentistas Jairo Silva e Jeferson Silva, que renderam homenagens ao poeta com versos improvisados. Atendendo aos pedidos do público, tanto presencial quanto os que acompanhavam a live no Facebook, os dois poetas encantaram com sua criatividade e talento.
Em um dos versos de improviso, Jeferson Silva destacou a importância da trajetória de Genivaldo:
_"Trinta anos que ele sola
Na viola pequenina
Trinta anos defendendo
a cultura nordestina
Quem já canta há trinta anos
Não sabe quando termina."_
Jairo Silva, por sua vez, fez sua homenagem com o seguinte verso:
_"Quem tem a mente assassina
Tem trinta anos matando
Ladrão que nunca vai preso
Tem trinta anos roubando
Genivaldo é mais sabido
Tem trinta anos cantando."_
O evento reuniu familiares, amigos e admiradores da arte de Genivaldo Sousa, celebrando três décadas de uma vida dedicada ao repente e à cultura popular.