A Câmara Municipal de Jaicós inicia, no próximo dia 1º de janeiro, a Legislatura 2025/2028, com a posse dos candidatos que foram eleitos nas eleições de outubro deste ano.
No mesmo dia, após o ato de posse dos vereadores, acontece a eleição para a escolha dos membros da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026.
Candidatura
A vereadora Francisca de Paiva Carvalho, do PSD, registrou, esta semana, sua candidatura para concorrer a eleição para a presidência da Casa.
Denominada “União e trabalho com o povo e pelo povo”, a chapa é encabeçada pela vereadora Francisca de Manin, como é mais conhecida, e composta, também, pelos vereadores João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (PSD), como vice-presidente; Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PT), 1ª secretária; e Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé (PSD), como 2º secretário.
Vereadores Francisca, Bosquinho, Sirlene e Irmão Jessé – Foto: Cidades na Net
Propostas
Dentre as propostas da chapa para a melhoria do Poder Legisaltivo Jaicoense, estão a implantação da plataforma e processo digital eletrônico, oferta de cursos de qualificação dos vereadores e servidores da Câmara, e a modernização do plenário e dos gabinetes dos vereadores.
Apoio
A candidatura de Francisca de Manin à presidência da Câmara Municipal de Jaicós conta com o apoio do atual prefeito, Neném de Edite, do prefeito e vice-prefeito eleito, Weslly Bispo e Ednaldo Santana, e dos vereadores que vão compor a Câmara a partir de 2025, Bosquinho, Sirlene Lopes, Irmão Jessé, Benedito Alencar, Deusmar João, Wandym Lima e Elielton.
Perfil
Francisca de Manin é professora por formação, oriunda do movimento sindical rural, vereadora em seu segundo mandato pelo PSD e foi reeleita este ano como a terceira mais bem votada para a Câmara Municipal com 624 votos, o que corresponde a 5,92% dos votos válidos.
Fonte: Cidades Na Net