(89) 9 9417-5057

Justiça

Seis pessoas são indiciadas por assassinato de marido de secretária

Publicada em 28/09/22 às 15:42h - 124 visualizações

por R10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O inquérito que investigava a morte de João Rodrigues Neto Dias, em São Raimundo Nonato, foi concluído pela Polícia Civil do Piauí. Seis pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado.

Foram indiciados e presos preventivamente os irmãos Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira, suspeitos de serem os mandantes do crime; Juniel Assis, apontado como o executor; Juliermes, amigo de Paulo, que teria guardado a arma de fogo usada no crime e presenciado todo o planejamento do assassinato; Mauro de Almeida, marido de Priscila, teria participado do pagamento; Ronigleison, responsável por acompanhar a rotina da vítima. 

"Num primeiro momento negaram, mas reunimos um acervo robusto, não baseado apenas em oitivas formais das pessoas, mas em elementos objetivos, dentre imagens, consulta a banco de dados e técnicas avançadas de investigação, que depois em interrogatório complementar todos confessaram", disse o delegado Marcelo Barreto durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28). 

Relembre

João Rodrigues Neto Dias, marido da secretária Municipal de Ação Social, Valdenia Costa, foi morto a tiros na frente das filhas no dia 13 de setembro. A vítima estava em uma moto com as meninas, menores de idade, quando um suspeito se aproximou e efetuou os disparos. 

Segundo a policia, o crime foi motivado por vingança. João Rodrigues se envolveu em um acidente de trânsito no dia 02 de junho de 2022, onde o pai de Paulo Ferreira e Patrícia Ferreira morreu.

Apesar de ter sido comprovado através de perícia que João Rodrigues não teve culpa na morte, mesmo assim, passou a receber ameaças de familiares da vítima, inconformados com a morte.

"De lá para cá havia muito inconformismo por parte dos familiares e desde então havia essa responsabilização de quem eles achavam culpado. Concluímos no inquérito, como tinham dois gados na pista, lastreados, ancorados e provas como perícia técnica, por não indiciar o João Rodrigues Dias Neto, que foi vítima desse homicídio", explicou o delegado Marcelo. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Ligue e Participe!

(89) 99417-5057

Visitas: 3699738
Usuários Online: 437
Copyright (c) 2024 - TV Gallo - 89 994175057
Converse conosco pelo Whatsapp!