Dois suspeitos de envolvimento na morte do estudante de Direito e empresário João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, foram soltos nesta segunda-feira (20). O jovem foi assassinado com tiro no pescoço durante tentativa de assalto na sexta-feira (17), na Vila Samaritana, zona leste de Teresina.
R.F.O e A.M.S foram presos no último sábado (18). Segundo a polícia, A.M.S, 21 anos, foi capturado por suspeita de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse dos dois suspeitos que abordaram a vítima. Já R.F.O teria facilitado a fuga dos indivíduos após a execução.
Após serem ouvidos por policiais do Departamento de Homicídios ficou constatado que não havia provas suficientes que ligassem os dois diretamente ao latrocínio do estudante.
O único que permanece preso é Victor Daniel Moraes Silva, apontado como sendo o autor do disparo que tirou a vida do estudante. Ele era estava na garupa da moto pilotada pelo seu comparsa que está foragido.
Após audiência de custódia, Vitinho, como é conhecido, teve sua prisão em flagrante homologada e convertida em preventiva. Desde o ano de 2020, o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio.