O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, condenou os acusado de matar a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, 23 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano, durante assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona leste da capital.
Os réus F.E.S.G., D.W.S.N. e A.C.B.S. pegaram, respetivamente, 31 anos e dois meses, 23 anos e quatro meses e 23 anos e quatro meses de reclusão, por latrocínio, receptação e roubo majorado. Juntos eles somam pena de 77 anos de prisão.
De acordo com a peça denunciante, no dia 12 de fevereiro de 2023, no bairro Jóquei, os réus subtraíram, mediante violência com emprego de arma de fogo, os pertences de Flávia e de seu parceiro Pedro Henrique, resultando na morte da estudante.
Também consta na peça que o veículo utilizado pelos criminosos era produto de um crime anterior, pertencente a uma outra vítima, que estava com o sinal identificador adulterado.
Além da pena fixada, foi negado aos condenados o direito de recorrerem em liberdade, bem como fixado o pagamento da quantia correspondente a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais), a título de danos morais, aos genitores da estudante Flavia e R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a Pedro Henrique.
Os sentenciados cumprirão as penas fixadas, em regime inicial fechado, nos termos do art. 33, §2º, alínea “a”, do Código Penal.