Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio, confirmou nesta sexta-feira (1), que assumiu a defesa de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 28 de janeiro deste ano.
Em áudio de entrevista divulgado pelo Portal O Dia, o advogado disse que assumiu a defesa na última quarta-feira (30), mas que só vai se pronunciar sobre o caso quando conhecer o processo. “Sim. Assumi a defesa dele [….] eu só vou me pronunciar sobre esse caso quando conhecer os autos, eu não tenho a menor ideia”.
Ércio Quaresma também confirmou que a sessão de julgamento de Thiago que deveria ocorrer hoje foi adiada para 29 de setembro.
“Tenho uma audiência hoje a tarde, réu preso, no interior de Minas Gerais, já tinha esse compromisso, solicitei e ele [juiz] entendeu e remarcou para o dia 29 de setembro. A partir da próxima semana vou me inteirar da causa [do thiago].
Entenda
O julgamento de Thiago foi adiado pela primeira vez dia 17 de agosto de 2023, por falta de quórum no corpo de jurados. Previsto para acontecer nesta sexta-feira (01), a sessão foi novamente remarcada porque o advogado de defesa, Érico Quaresma, não conseguiu comparecer.