O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 28 de janeiro deste ano, deve ocorrer nesta sexta-feira (29). A sessão será presidida pelo juiz Antônio Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
O julgamento de Thiago foi adiado pela primeira vez dia 17 de agosto de 2023, por falta de quórum no corpo de jurados. No dia 01 de setembro, a sessão foi novamente adiada porque o advogado de defesa, Érico Quaresma, não conseguiu comparecer.
Ércio Quaresma, ex-advogado do goleiro Bruno Fernandes de Souza, condenado pela morte da modelo Eliza Samúdio, assumiu a defesa de Thiago neste mês.
Morte de Janaína
A estudante de Jornalismo Janaina da Silva Bezerra, foi morta no dia 28 de fevereiro após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Segundo a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o mestrando Thiago Mayson, 28 anos, estuprou a jovem e depois a matou. Ele ainda chegou a fazer fotos da vítima durante a violência, enquanto Janaína estava sangrando.
Thiago está preso desde o dia do crime. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de homicídio qualificado – com as qualificadoras de emprego de meio cruel e feminicídio –, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e fraude processual. Caso o réu seja considerado culpado, a soma das penas máximas pelos quatro crimes pode chegar a 50 anos.