Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, informou que os prêmios entregues pelo influenciador digital, Itallo Bruno, poderão ser apreendidos.
De acordo com o delegado Humberto Mácola, as pessoas que compravam rifas do influencer serão ouvidas pela Polícia Civil. “As pessoas que ganharam prêmios serão ouvidas e se for comprovado que os prêmios são frutos de dinheiro ilícito, os prêmios serão apreendidos”, assegurou o delegado.
Itallo Bruno foi preso durante a ‘Operação Jogo Sujo’ que tem como objetivo reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar.
Durante investigações, foi constatado que o influencer lavava dinheiro e usava as rifas para angariar recursos para facção criminosa. Na operação foram apreendidos 13 motos e oitos veículos. Além disso, o influencer seria o líder e ele teria movimentado mais de R$ 4 milhões em um ano.
Foram presos também a mãe, a irmã e a ex-namorada do suspeito. Ele oferecia prêmios de mais de R$ 500 mil. A rifa chegava a custar apenas 20 centavos.