O influencer Itallo Bruno, preso no último dia 11 de janeiro por suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo uma facção criminosa, foi solto nesta segunda-feira (22). A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pela defesa do suspeito. Além dele, também foram soltos a mãe, o pai e a irmã do influencer.
O advogado Lucas Villa, que faz a defesa da família, não deu detalhes sobre a soltura dos clientes. Informou que uma entrevista coletiva de imprensa conjunta entre a defesa dos suspeitos e Polícia Civil, marcada para esta terça-feira (23), deverá apontar mais detalhes sobre o que levou à soltura dos suspeitos.
O caso
O influencer Itallo Bruno Nunes e Silva foi preso na operação Jogo Sujo, no dia 11 de janeiro, por suspeita de contravenção penal de jogo de azar, lavagem de dinheiro, ocultação de bens e organização criminosa, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional. Além de Ítallo, a mãe, a irmã, uma ex-namorada e mais oito pessoas foram presas. A ex-namorada dele foi solta no dia 19.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) apontou uma suposta ligação entre o influencer e um membro de uma facção criminosa que está no sistema prisional. A suspeita da polícia era de que ele estivesse usando os jogos de azar para lavar o dinheiro dessa facção.