Maria José de Olivindo Portela, de 68 anos, condenada por favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente, rufianismo e corrupção de menores, foi presa nesta última segunda-feira (10) em Parnaíba, litoral do Piauí, 15 anos após os crimes.
Segundo o delegado regional de Parnaíba, Williams Pinheiro, a idosa enganava as vítimas e seus familiares, tanto do Piauí como de outros estados, com a promessa de estudo e emprego. Porém, ao chegarem em Parnaíba, os menores eram utilizados para servir bebida alcoólica em seu estabelecimento comercial e até realizar programas com clientes.
“Ela recrutava menores, tanto do Piauí como de outros estados, na época, para trabalhar no bar dela. Trazia essas menores das suas cidades, convidando-as para trabalhar em casa, oferecendo estudo e emprego. Só que, na realidade, quando se descobria, ela estava utilizandos menores para servir bebida alcoólica no bar, consumir bebida alcoólica e até fazer programas com os clientes. A investigação deu conta de programa de R$ 50 na época”, disse o delegado
Williams Pinheiro pontuou ainda que a investigação começou após uma denúncia anônima. A idosa foi condenada a 11 anos de prisão.
“Foi feita uma denúncia anônima na época, de uma vítima do Ceará, que desencadeou toda essa investigação e hoje culminou com a prisão dessa senhora, que vai cumprir uma condenação de 11 anos de prisão”, acrescentou.
Fonte: Cidade Verde